Autor: Gabriel Wilson S. F. Marinho.
“Faz-se necessário um comunicado de suma importância, especialmente aos que ainda não compreenderam nossa posição frente à crise atual da Igreja.
Seguimos integralmente a posição de Monsenhor Lefebvre e de Dom Antônio de Castro Mayer no que tange às novidades conciliares: não reconhecemos a licitude da missa nova e recomendamos fortemente a todos aqueles que ainda a frequentam que adiram à Missa de Sempre. Rejeitamos a chamada hermenêutica da continuidade. Os ensinamentos novos rompem com a tradição pela introdução das dubiedades conciliares e das suas novidades. Essa não é uma opinião formada dentro das nossas fileiras. i
Este é o posicionamento de diversos sacerdotes que outrora fizeram parte do grandioso Coetus Internationalis Patrum, como Ottaviani, Siri e propriamente, Dom Marcel Lefebvre e Dom Antônio de Castro Mayer. Muitos dos nossos artigos já explicitam de maneira clara nossa posição, mas é importante sempre ressaltar, vide o estado de escândalo diário que vivemos em nosso tempo. Aos interessados, para que compreendam que nossa posição está respaldada não na nossa própria consciência e julgo, mas em sacerdotes e religiosos de grande altiveza, verdadeiros baluartes da Tradição, recomendados fortemente as leituras a seguir:
Breve Exame Crítico do Novus Ordo Missae - Cardeal Ottaviani e Siri, com a contribuição de outros diversos sacertodes e religiosos
Missa de Sempre - Dom Marcel Lefebvre
Estejamos atentos irmãos, rezando e agindo, abandonando o modernismo e nos unindo integralmente à Tradição e a Roma Eterna.
Viva Cristo Rei e Salve Maria Santíssima!
Santo Atanásio, rogai por nós e pela Igreja, pelo fim da crise!
NOTA:
A pessoa que escreveu foi Gabriel Wilson S. F. Marinho.
Quem revisou: Thiago Silvani.”